segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

De Volta ao Comigo no Cinema

Finalmente, de volta ao Comigo no Cinema.

O ano de 2013 foi cheio de coisas inesperadas. Umas tipo "uau"... Outras tipo "ahh!!" Ou tipo "afff..." (Tradução: algumas ótimas surpresas; outros tristes acontecimentos; e ou tipo muito ruins) Tudo isso em relação aos lançamentos de filmes, séries de TV, mini-séries, curtas, fofocas e fatos reais do mundo cinema, televisão e sei lá mais o quê.
É com muita satisfação que retorno ao meu blog sobre esta arte que tanto gosto, mas me dedico tão pouco. Vou tentar mudar o quadro este ano. Apesar de não estar aqui postando e comentando sobre filmes, eu não deixei de assistir a algumas películas que estão rolando por aí. Como eu adoro listas, então vai uma pequena amostra do que eu assisti em 2013. [Tenho certeza que tem gente que fez melhor do que eu]. Aviso aos navegantes: pode ser que haja sinopse, pode ser que não. Mas não há spoilers.



  O filme O Hobbit (2012), surpreendeu a muitos com a volta do mundo criado J. R. R. Tolkien, nas mãos do diretor Peter Jackson e que foi feito em duas partes, o primeiro já citado, e O Hobbit, a desolação de Smaug (2013). Lançados em anos diferentes a sua produção foi muito aguardada por todos os fãs que adora o mundo da Terra Média. Até o Google fez um mapa virtual a la Google Maps. Mas você vai precisar de um computador bonzinho para poder fazê-lo rodar. Contudo, tem muitas coisas em português e há legendas também... Enfim, vale a pena.

Mapa mostra cidades da Terra-Média como Valfenda e Dol Guldur (Foto: Reprodução/Google)













O Homem de Ferro 3 (2013) trás de volta nosso icônico herói da Marvel Studios e suas armaduras (não só) de ferro. Destaque dentre os Vingadores, Tony Stark, e seu alto ego Robert Downey Jr. (ops, é ao contrário). Este filme foi campeão de bilheteria (com apenas um herói). O filme é bom, mas confesso que poderia ser um pouco melhor na história. Contudo, as cenas de ação são realmente boas. Tony "Star" ou Stark está com tudo.


Caça aos Gângsteres (2012) após alguns contratempos foi lançado em fevereiro de 2013, com muito alarde, mas pouca repercussão. O filme é bom, podes crê. É baseado na época da lei seca vigorado nos EUA, década de 1940, em Los Angeles, onde policiais liderados por John O'Mara (Josh Brolin) combatem o mafioso, Mickey Cohen (Sean Penn). Interessante, porque o filme não retrata Chicago e seu mafioso mais famoso - Al Capone (isso é da década de 1930, ver o filme de Os Intocáveis, 1987). A direção é de Ruben Fleischer que dirigiu algumas comédias (Zumbilândia e 30 minutos mais ou menos) e se arriscou nesse filme de ação. Nessa película é novamente apresentado o casal Ryan Gosling e Emma Stone (que está muito sexy), pois ambos já trabalharam antes na comédia Amor a toda prova. O casal tem química, tenho que admitir.

Somando a esse leque de coisas boas quero acrescentar a série da BBC mais instigante, mais gostosa de se assistir, engraçada e dramática, com mistérios fascinantes, enigmas fabulosos e, é claro, o personagem-título mais gato de todos os gatos e de toda a Grã Bretanha... Lady and Gentleman, I would like to introduce...Holmes, SHERLOCK Holmes. (clap-clap-clap) 



Agora, os filmes "afffff" 2012/2013 que posso citar, no momento são:

Com 5 "F's" de AFFFFF (ninguém merece).



Anjos da Lei - 21 Jump Street (2012) - Por que Senhor?? Por que fizeram uma comédia? A série tinha lá seu lado engraçado, mas tinha o lado dramático também. E essa "coisa" é de cortar o coração... PQP!!! Quero dizer que esse filme é uma visão distorcida do diretor, do roteiristas e quem mais aprovou essa m*... E vai ter continuação!!! :(



Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos - O filme é baseado no primeiro livro - juvenil e adulto - da série Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare, que se passa em Nova Iorque nos dias de hoje. Falta eu ler o livro para dizer qual foi maior problema desse filme. Contudo, se não fosse um livro, eu diria que falta elementos: carisma dos personagens principais,  um ator principal mais bonitinho ou inverter os papéis do louro como moreno, melhores diálogos, um roteiro melhor quem sabe e, indubitavelmente, um pouco mais de luz no set de filmagem iria fazer milagres, quem sabe poderia até se ver melhor as cenas de ação. Opção ou não do diretor, Harald Zwart, para dar um ar gótico ao filme, a verdade é que algumas cenas ficaram tão escuras que a minha televisão entrou em estado de espera, isso ocorreu principalmente nas cenas de ação. Voltarei a falar mais deste filme depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário